F1 – Smedley: “Descongelamento de motores seria inútil”

quarta-feira, 15 de outubro de 2014 às 13:31

Rob Smedley

Rob Smedley da Williams acredita que um descongelamento de motores na F1 levaria a um grande aumento de custo sem alterar em nada a situação atual.

A Ferrari e Renault querem fazer uma série de atualizações para a unidade de potência durante a temporada a partir do próximo ano, com as regras atuais proibindo qualquer desenvolvimento no desempenho uma vez que os motores seriam congelados antes da primeira corrida. No entanto, a Mercedes – que goza de uma grande vantagem de desempenho no momento, mas estava aberta a discussões sobre um descongelamento – rejeitou a ideia.

Quando foi colocado para Smedley que a Williams iria querer proteger a vantagem que tem com motores Mercedes, ele respondeu: “Eu não acho que é uma vantagem”.

“O que você tem que considerar é qual benefício isso traz para o esporte? Sim, Mercedes está na frente sobre os fabricantes, mas se abrirmos as regras de motores, a Mercedes não vai ficar parada. A Mercedes irá fazer um enorme trabalho e colocar um enorme investimento nesta nova geração de unidade de potência e sairá com algo que é muito maior, melhor e mais forte – assim como a Renault e Ferrari”.

“No fim das contas, o argumento, eu acho, é que manteremos efetivamente o status quo e ninguém vai avançar ou retroceder. Vamos acabar onde estamos e haverá um enorme custo envolvido que tem de ser compensado em algum lugar. O que a F1 não precisa neste exato momento, seria todos terem um enorme custo para nenhum benefício para o show ou qualquer outra coisa”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.