F1 – Smedley, da Williams, espera mudança na ordem de forças em 2017

sábado, 11 de fevereiro de 2017 às 9:54
Rob Smedley

Rob Smedley

A ordem de forças da Fórmula 1 poderá mudar durante 2017 em meio a uma corrida de desenvolvimento alimentada pelos novos regulamentos, acredita o chefe de desempenho da Williams, Rob Smedley.

Os carros serão mais agressivos com asas dianteiras e traseiras mais largas, introduzidas como parte de regras aerodinâmicas pesadamente revisadas, e os carros serão equipados com pneus mais largos.

Com as equipes começando novos conceitos, há uma expectativa de que o desenvolvimento será “implacável” e consistente ao longo da temporada. Como resultado, Smedley acredita que o carro que começar como o mais rápido no GP da Austrália em 26 de março, não será o mesmo no GP final em Abu Dhabi, em 26 de novembro.

“Nós desenvolvemos nosso carro, nós fizemos a quantidade razoável de desenvolvimento no túnel de vento”, disse Smedley ao site Autosport. “Além disso, a chave para 2017 é que temos uma boa base para desenvolver”.

“Não espero que o carro mais rápido na Austrália seja o carro mais rápido em Abu Dhabi. Isso (regras novas) permite alguma mudança na hierarquia durante a temporada. Se isso acontecer, as regras foram finalmente bem sucedidas”, prosseguiu.

Enquanto Smedley espera que os regulamentos possam abalar o grid, ele não está convencido de que haverá uma mudança dramática na ordem geral. “Espero que isso vá agitar as coisas um pouco, mas eu não acho que teremos uma mudança completa na hierarquia”, comentou ele.

“Na F1, ninguém ganhou um campeonato mundial sem um orçamento substancial. O dinheiro conta, pelo menos nesta era da F1. Mas isso não quer dizer que os grupos da frente, do meio e de trás não possam ficar um pouco sacudidos e que você não vá ter mais pessoas nesse grupo do topo”, opinou o dirigente da Williams.

“É realmente importante que você tenha mais pessoas naquele grupo do topo e estaremos começando o fim de semana sem estar totalmente claro quem vai ganhar a corrida – é isso que desanima os fãs. Se você pensar nisso, quatro ou cinco pilotos podem ganhar aqui, isso é realmente emocionante e espero que seja o que os novos regulamentos façam por nós”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.