F1 – Sky Sports diz que GP da Austrália “segue como planejado”

quinta-feira, 12 de março de 2020 às 13:07

Esteban Ocon de máscara em Melbourne

A Sky Sports revelou que um diretor de equipe da Fórmula 1 não identificado confirmou que, após uma reunião entre a F1, a Liberty Media, os diretores de equipe e a Australian Grand Prix Corporation, foi decidido que o fim de semana continuará como planejado.

Quando a McLaren se retirou do GP da Austrália devido a um membro da equipe que testou positivo para o coronavírus, parecia inevitável que o fim de semana da corrida fosse cancelado.

No entanto, a Sky Sports informou que a corrida ainda continua, apesar de pilotos como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen questionarem por que a decisão de cancelar o fim de semana não havia sido tomada há semanas.

O tweet da Sky Sports dizia: “Apesar da retirada da McLaren da abertura da F1 neste fim de semana, depois que um membro da equipe mostrou sintomas semelhantes ao coronavírus, o GP da Austrália deste fim de semana está programado para ir adiante”.

Houve críticas generalizadas à maneira como a Liberty Media e a Fórmula 1 se prepararam para a eventualidade de que pudesse haver um surto dentro do paddock, aparentemente não havia plano nem informações para os afetados.

Sebastian Vettel havia sugerido que os pilotos pudessem tomar sua própria decisão sobre a corrida ou não, unidos pela GPDA (Associação de Pilotos do Grande Prêmio), mas, por enquanto, parece que o fim de semana de corrida continuará como planejado.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.