F1 – Sistema halo não será mais testado em 2017

terça-feira, 28 de março de 2017 às 12:26
Sistema halo

Sistema halo

O diretor de corrida da Fórmula 1, Charlie Whiting, confirmou que o sistema de proteção de cabeça “halo” não será mais testado nos treinos em 2017.

O halo foi testado nos treinos em várias corridas no ano passado, permitindo que os pilotos usassem a proteção de cockpit antes de uma possível introdução no próximo ano como parte da melhoria dos padrões de segurança na F1.

A FIA confirmou em julho passado que a proteção frontal será introduzida em carros para 2018, e que mais testes com o halo teriam lugar no início da temporada 2017.

Falando no fim de semana do GP da Austrália, Whiting confirmou que, apesar da proteção frontal ainda esteja programada para ser instalada nos carros da F1 no próximo ano, o halo não iria ser testado nas sessões de treinos.

“Não, não haverá mais testes no treino livre”, disse Whiting. “O objetivo de fazer isso no ano passado foi permitir que cada equipe e cada piloto avaliá-lo, o que fizemos com todos exceto um piloto eu acho. Então não há planos para isso este ano”.

“Ainda está programado. Foi acordado pelo Grupo de Estratégia e pela Comissão de Fórmula 1 que haverá proteção frontal adicional para 2018”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.