F1 – Sistema de franquia acabaria com o “medo” das equipes, diz Kaltenborn

terça-feira, 2 de maio de 2017 às 9:19
Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, diz que um sistema de franquia “faria sentido” para a Fórmula 1 e acabaria com o “medo” das equipes independentes.

“Acho que faz sentido ter um sistema deste tipo”, declarou Kaltenborn. “Para mim, o mais importante é que os valores da categoria e de cada equipe sejam melhorados”.

“Idealmente, nós queremos estar em um mundo que exige muito para se entrar, mas quando você está dentro, tem uma certa renda e uma certa existência talvez não garantidas – essa é uma palavra forte demais – mas concedidas”.

“Você não precisa temer que não conseguirá existir neste nível porque a categoria lhe dá uma renda suficiente para ter um negócio que funciona”.

“Não é necessário ter um lucro enorme, só algo que lhe permita ser competitivo na categoria. Talvez não para ficar entre os três primeiros, mas se você ficar entre os 10, no pelotão intermediário”.

“Portanto, essa é a ideia por trás disso e seria ótimo para a F1. Se adotarmos esse sistema de franquia, creio que é importante que as marcas que estão na categoria sejam preservadas – porque isso acrescenta valor à sua franquia”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.