F1 – Sirotkin vai testar carro de 2011

Sergey Sirotkin

Sergey Sirotkin vai iniciar seu programa de testes na Fórmula 1 em um carro de 2011 logo após o final da temporada atual.

O Turun Sanomat da Finlândia relatou que o programa envolverá de 10 a 15 dias ao volante de um carro de 2011, mas não se sabe se o chassi antigo será da Sauber ou da Ferrari.

Sirotkin disse que o plano é conseguir uma super licença da Fórmula 1. “Não tenho muitas informações sobre o que preciso fazer, mas sei que tenho de andar bem”, disse ele ao site russo F1news.ru. “Acredito que terei sucesso”.

Monisha Kaltenborn, chefe da equipe Sauber, declarou à Auto Motor und Sport: “Temos de prepará-lo fisicamente, então queremos lhe dar quilômetros de teste em um carro de 2011. As datas e pistas ainda não estão definidas, mas os testes deverão ocorrer pouco depois do final da temporada. Também estamos planejando algum trabalho no simulador, mas ainda precisamos esclarecer quando e onde”.

Sirotkin também disse em Monza que não sabe quem será seu companheiro de equipe em 2014. “Creio que não é o momento de falar sobre isso. Quanto a mim, assinei um contrato para 2014 em Moscou, portanto tudo está correndo de acordo com os planos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.