F1 – Sirotkin surpreso por não ter sido ouvido antes da punição

segunda-feira, 30 de abril de 2018 às 11:00

Sergey Sirotkin

Sergey Sirotkin, da Williams, ficou perplexo por não ter sido ouvido antes de ser penalizado pelos comissários da FIA devido ao seu incidente com Sergio Perez no GP do Azerbaijão.

Sirotkin atingiu a Force India de Perez por trás na freada da curva 2 na primeira volta, e a colisão provocou um toque entre o mexicano e a Ferrari de Kimi Raikkonen.

Após um pit-stop para reparos, Perez se recuperou e chegou em terceiro, mas a prova de Sirotkin terminou na reta seguinte – onde ele se envolveu em uma batida de três carros com Fernando Alonso e Nico Hulkenberg e abandonou imediatamente.

Os comissários analisaram evidências de vídeo e deram a Sirotkin uma punição de três lugares no grid que deverá ser cumprida no GP da Espanha.

“Eu nem sequer fui questionado”, declarou o russo. “Nós assistimos o replay centenas de vezes e provavelmente ninguém encontrou um motivo óbvio”.

“É uma prova caótica onde muitas coisas malucas acontecem. Foi um pequeno toque, mas as corridas são assim, principalmente no começo, na primeira volta”.

“Ninguém perguntou. Eu não entendi por que fui punido. Tinha certeza que era pelo toque posterior, o que também teria sido injusto, mas para mim faria muito mais sentido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.