F1 – Sirotkin: Sauber está fora do alcance da Williams

Sergey Sirotkin

Sergey Sirotkin admitiu que a Sauber está fora de alcance no Campeonato de Construtores deste ano pela Williams. O russo é o único piloto do grid que ainda está sem marcar um ponto sequer em 2018, enquanto a equipe tem apenas quatro nas primeiras doze corridas.

A equipe adotou uma filosofia de design agressiva para este ano, mas isso saiu pela culatra, com o carro definhando na parte inferior da classificação. Sergey Sirotkin agora acredita que a Sauber, que atualmente ocupa uma posição e 14 pontos à frente da Williams, está fora de alcance.

“Eu acho que onde eles (Sauber) estão, com certeza, inacessíveis, porque eles estão bem no meio do grid”, admitiu Sirotkin. “Para nós, acho que no momento a chave é tentar, eu não diria que obter resultados concretos, mas encontrar o nosso caminho de recuperação concreto e forte e começar a produzir as coisas que estão claramente correlacionadas com as nossas expectativas”.

“É exatamente isso que queremos para entender o carro e como ele deve se comportar e o que ele deve fazer em diferentes situações, o que já nos trará, eu não diria para o meio do grid, mas podemos fazer mais coisas na corrida e usar isso como base para os passos para o próximo ano”, explicou.

Muitas equipes no passado decidiram seguir em frente e esperar pelo carro da próxima temporada, e com as mudanças de regras para 2019, Williams pode tentar fazer o mesmo. No entanto, o piloto russo acredita que a equipe vai dividir as forças e trabalhar nesta temporada e na próxima, por enquanto.

“Eu acho que há sempre um equilíbrio”, acrescentou. “Há um grupo independente de pessoas que estão gastando seu tempo fazendo o carro do próximo ano e o carro deste ano. Com certeza deve haver equilíbrio, mas, novamente, tenho certeza de que há pessoas melhores do que eu gerenciando e priorizando a situação”, concluiu ele.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Áustria da MotoGP!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.