F1 – Sirotkin pilotará Ferrari de 2009 em Fiorano

Sergey Sirotkin

A tentativa de Sergey Sirotkin de obter uma super licença da Fórmula 1 ocorrerá ao volante de um carro de quatro anos da Ferrari.

O russo já iniciou o programa visando sua estréia pela Sauber no próximo ano. Antes de pilotar o carro de 2013 da Sauber em uma reta de 700 metros em Sochi, ele testou em Vairano, na Itália. Sua próxima parada é Fiorano, pista de testes da Ferrari.

“Na verdade, é apenas uma formalidade”, declarou Sirotkin ao site russo F1news.ru, referindo-se à necessidade de adquirir sua super licença antes de a Sauber poder confirmar oficialmente sua vaga para 2014. “Temos dois dias para mostrar ritmo de corrida ao longo de 300 quilômetros”.

O Italiaracing afirmou que Sirotkin vai tentar obter a credencial obrigatória da FIA com um carro de 2009 fornecido pela Ferrari. O site disse que o molde do assento já foi feito, e revelou que o teste de Sirotkin em Fiorano acontecerá nos dias 7 e 10 de outubro.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.