F1 – Sirotkin favorito na Williams. Kubica fora

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 às 16:53

Sergey Sirotkin

De acordo com o Autosport, a Williams passou a última semana avaliando a coleta de dados do teste em Abu Dhabi da Pirelli, onde testou Sirotkin e Kubica.

Kubica era dado como favorito (não pelo Autoracing) para fazer um retorno sensacional de volta à F1, com a equipe impressionada com seus feedbacks e a forma como ele se instalou na equipe e construiu fortes relacionamentos.

No entanto, surgiu que com base puramente no desempenho, os dados sugerem que Sirotkin é o candidato mais forte.

A Williams insistiu durante todo o processo que sua decisão sobre o piloto escolhido para ser o companheiro de Lance Stroll na próxima temporada seria baseada no desempenho.

As conversas com o russo de 22 anos, que foi piloto reserva reserva da Renault neste ano estão agora em estágio avançado.

No entanto, acredita-se que ainda há vários detalhes a serem resolvidos antes do contrato final ser assinado.

Acredita-se que ‘coincidentemente’ Sirotkin traz apoio financeiro substancial com ele – na casa de £ 15 milhões (USD 20 milhões) – do SMP Racing da Rússia, que foi fundado por Boris Rotenberg, que controla o SMP Bank.

Se o acordo não sair, o antigo piloto da Toro Rosso e Red Bull, Daniil Kvyat deve ser o escolhido.

Kubica agora parece não estar mais em disputa pelo assento, terminando suas esperanças de retornar ao grid pela primeira vez desde 2010.

O Autoracing já tinha publicado  que Kubica havia sido reprovado nos testes da Renault por não conseguir manter consistência nos tempos depois de 30-40 voltas seguidas no carro, devido a seu problema no braço. Tudo indica que nos testes da Williams aconteceu o mesmíssimo problema.

A equipe permanece calada e ainda não fez qualquer comentário oficial sobre sua dupla de pilotos para 2018.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.