F1 – Silverstone vai ser recapeada antes do GP da Inglaterra

lar-silverstone-2014

GP da Inglaterra em Silverstone 2014

Silverstone planeja recapear a pista pela segunda vez em dois anos em um lance relacionado ao cancelamento da MotoGP no Circuito de Northamptonshire no ano passado.

A pista recebeu uma nova superfície no início da temporada de 2018, mas recebeu críticas durante o fim de semana da corrida de Fórmula 1. A corrida de MotoGP teve que ser cancelada, já que a pista não conseguiu drenar com sucesso a forte chuva que caiu no circuito.

Carmelo Ezpeleta, da Dorna, afirmou, após o cancelamento, que a pista deve voltar a ser recapeada antes da corrida de 2019 para a MotoGP e Silverstone manterem uma forte relação de trabalho. Uma investigação ainda está sendo realizada, após o que será decidido quem pagará pelo novo asfalto.

“Ainda estamos aguardando o resultado final da investigação”, disse o diretor-gerente de Silverstone, Stuart Pringle. “Estamos mais perto do fim do que do começo”. O fim de semana do GP da Inglaterra de 2019 começa no dia 12 de julho.

Após o fim de semana de F1 no ano passado, Lewis Hamilton detonou o trabalho feito no circuito: “Eu sempre acho que os países gastam dinheiro quando recapeiam as pistas. Eles desperdiçaram dinheiro que poderiam ter usado melhor. E as pessoas que eles contrataram fizeram o pior trabalho de todos os tempos”.

“Quero dizer, é a pista está mais ondulada que eu já experimentei, é mais ondulada do que o Nordschleife, que tem 100 anos. É um chocalho para seus olhos, você não pode ver onde você está indo”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.