F1 – Silverstone quer reduzir preço dos ingressos

quarta-feira, 25 de março de 2015 às 9:02

GP da Inglaterra em Silverstone

Silverstone espera continuar baixando o preço dos ingressos para o GP da Inglaterra na tentativa de tornar sua corrida de Fórmula 1 sustentável.

O circuito é de propriedade privada e não recebe fundos do governo, portanto enfrenta desafios para pagar a taxa da prova e sobreviver como um negócio viável.

O gerenciamento passou por uma reformulação no final do ano passado, com Patrick Allen substituindo Richard Phillips como diretor, e o novo regime já implementou mudanças radicais.

Um ingresso para o GP da Inglaterra estava entre os mais caros do calendário da Fórmula 1 em 2014, mas no começo deste ano, Allen deu início às alterações cortando os preços.

“Quando tive a ideia de um ingresso de 99 libras, me disseram que não podia ser feito, era loucura”, declarou Allen ao site Autosport. “Mas eu disse ‘vamos tentar’. Então, colocamos mil ingressos à venda e eles se esgotaram em 22 minutos”.

“Mantivemos a promoção até 5 da tarde daquele dia e vendemos 6 mil ingressos. No total, recebemos 18 mil ligações. As linhas ficaram congestionadas. Portanto, sabemos que existe uma demanda. As pessoas querem vir, mas não estão conseguindo por causa do preço”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.