F1 – Silverstone perde a milésima corrida

Silverstone

O bom e velho clima britânico impediu o circuito de Silverstone de sediar a milésima corrida na Fórmula 1 em abril.

Enquanto o futuro a longo prazo de Silverstone na Fórmula 1 ainda está para ser resolvido, a Liberty tinha planos para antecipar o GP da Inglaterra para abril de 2019 para sediar a corrida histórica.

No entanto, esses planos foram arquivados devido a preocupações de que o evento podia ser seriamente afetado pela chuva e pelas baixas temperaturas.

“Silverstone é a herança deste esporte”, disse o chefe comercial Sean Bratches à Sky F1. “Está no núcleo do que somos, foi a casa do primeiro grande prêmio”.

“Temos a milésima corrida no próximo ano e queríamos fazer em Silverstone. Tive boas conversas com John Grant [presidente do BRDC], mas o consenso é de que o tempo está abaixo do ideal em abril para um grande prêmio lá”.

A 1000ª corrida está prevista para a China, sujeita a alterações tardias no calendário de 2019.

“A China é um ótimo lugar para competir”, disse Bratches via Reuters. “Isso faz parte do nosso futuro e estamos empolgados em ir para essa corrida”.

“No ano que vem, vamos comemorá-lo como o ano do milionésimo GP, por isso você verá integrações ao longo do ano celebrando esse incrível marco”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.