F1 – Silverstone não pagará qualquer preço pelo GP da Inglaterra

terça-feira, 4 de dezembro de 2018 às 11:49

Silverstone

Stuart Pringle, diretor de Silverstone, diz que o circuito prefere ter a Fórmula 1 em seu plantel daqui para frente, mas insiste que pode sobreviver sem isso. Ele acrescentou que não pagará “qualquer preço” para sediar o GP da Inglaterra após 2019.

Em 2017, Silverstone acionou uma cláusula de rescisão em seu contrato, o que significava que seu acordo de longo prazo anterior havia sido abolido, tornando o evento de 2019 o final em seu contrato atual.

A cláusula de pausa foi ativada depois que os custos crescentes significaram que o local estava perdendo dinheiro com cada evento devido a uma taxa de 5% que elevou o preço de sediar o GP da Inglaterra.

“Nós nos metemos em apuros porque tínhamos um negócio que era financiado exclusivamente pelo Grande Prêmio “, disse Pringle.

“Então tivemos que diversificar e estamos fazendo isso. Vamos construir um hotel, temos a inauguração do Silverstone Experience e temos algumas acomodações de luxo adicionais para estadias curtas. A Aston Martin agora é inquilino no local”.

“As coisas estão indo na direção certa, e isso nos dá a confiança de dizer ‘Deus sabe que queremos manter o GP, mas não a qualquer preço’. Teremos um negócio mais amplo e diversificado que pode sobreviver sem ele. Mas nós preferimos ter o Grande Prêmio”.

[the_ad id=”237860”]

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.