F1 – Silverstone buscará novo acordo para manter GP

domingo, 16 de julho de 2017 às 7:50
Silverstone

Silverstone

Derek Warwick levantou a esperança de que o GP da Inglaterra permanecerá em Silverstone depois de confirmar que o circuito procurará renegociar um novo acordo com os proprietários da Fórmula 1, a Liberty Media.

O automobilismo britânico foi abalado esta semana, quando o circuito exerceu um direito em seu contrato existente para retirar os direitos sobre a corrida após 2019. Mas o presidente do British Racing Drivers Club (BRDC) está otimista em buscar um novo acordo para o circuito, alegando que haverá conversas no final do ano sobre um novo contrato.

“Como pode não haver um GP da Inglaterra em Silverstone? Tenho certeza que, de alguma forma, vamos encontrar uma maneira de assinar um novo contrato”, disse Warwick à Sky Sports.

“Nós dissemos à Liberty três meses atrás que nós iríamos fazer isso (terminar o contrato existente) na semana anterior ao GP, então isso não deveria ser uma surpresa para eles”, prosseguiu.

“Eu acredito que sempre haverá um GP (na Inglaterra). Nós nos sentaremos com a Liberty, talvez no final do ano, quando tudo se acalmar e eles tiverem mais tempo e nós também”, explicou o ex-piloto.

“Eles também têm que experimentar o GP da Inglaterra. Esta é a primeira vez desde que a Liberty é proprietária da F1, então eu gostaria de pensar que ficariam super impressionados com o show que apresentamos e os fãs que trazemos ano após ano. Então eu acho que haverá espaço para movimento, mas em uma data posterior”, comentou.

Warwick também criticou a falta de financiamento externo para o circuito em relação a outras pistas do calendário, ao mesmo tempo em que critica o dinheiro colocado no recente show de F1 em Londres, que teria proporcionado um grande impulso para Silverstone.

“Isso nos teria feito dar lucro”, afirmou Warwick. “É difícil. Estamos apenas à procura de pouco para fazer o GP funcionar. Não há outro país no mundo que não receba algum tipo de apoio do governo local ou de um fundo de investimentos. Por que não podemos? A UK Motorsport vale 10,5 bilhões de dólares e não somos o motivo disso, mas estamos no centro de toda a indústria automobilística do Reino Unido”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.