F1 – Silly season de 2020 movimenta Paul Ricard

Esteban Ocon

A silly season da F1 está a toda no paddock de Paul Ricard. Em primeiro lugar, dada a mais recente queda de desempenho de Valtteri Bottas, há alegações de que Toto Wolff quer colocar Esteban Ocon na Mercedes para 2020. Mas mais uma temporada para Bottas também é uma possibilidade.

Ocon, o reserva da Mercedes este ano, disse à emissora de TV belga RTBF: “Se eu não encontrar um lugar de corrida no próximo ano, na pior das hipóteses eu iria para outra categoria, mas não é nada disso que eu quero. O que eu quero é estar na F1 no próximo ano”.

No entanto, as outras equipes com motores Mercedes podem não ser uma opção para Ocon. Nicholas Latifi está lutando por um cockpit na Williams ou na Racing Point.

Se ele subir do papel de reserva da Williams, o novato canadense – alegadamente com 30 milhões de dólares em patrocínios para oferecer – substituiria Robert Kubica. Na Racing Point, a vítima seria Sergio Perez.

Isso significa que Wolff poderia estar procurando emprestar o francês Ocon à Renault. Nesse caso, o piloto sacado pela Renault seria Nico Hulkenberg, cujo contrato termina no final do ano.

“Há algum mecanismo de opções (contratuais) que pode ser ativado (para 2020), então talvez possamos continuar a nossa jornada com o Nico”, declarou o chefe da equipe Cyril Abiteboul.

“Sinceramente, o Nico fez seu papel com a equipe e temos que dar crédito por isso. Mas também temos que olhar para as opções, como tenho a certeza de que Nico está fazendo”, completou.

Outra opção para Ocon e Hulkenberg é a Alfa Romeo, onde Antonio Giovinazzi está lutando. Hulkenberg também foi associado ao lugar de Pierre Gasly na Red Bull.

Mas Christian Horner, o chefe da equipe Red Bull, apoiou o francês Gasly, apesar de a diferença para Max Verstappen em Paul Ricard parecer significativa.

“Estamos trabalhando muito ativamente com Pierre, uma vez que a confiança é um fator muito importante neste esporte”, comentou ele. “Ele é comparado com um companheiro de equipe incrivelmente rápido como Max Verstappen”.

“Penso que em Mônaco teve um desempenho muito bom, enquanto Montreal não foi fácil para ele. Mas ele conhece Paul Ricard muito melhor e acredito que continuará a fazer progressos”, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.