F1 – “Seria um movimento desesperado, se eu tivesse que fazer isso”

quarta-feira, 14 de agosto de 2019 às 19:11

Kevin Magnussen e Romain Grosjean

O chefe da equipe de Haas, Guenther Steiner, diz que mudar a dupla de pilotos durante a temporada de 2019 não faria sentido, e seria um “movimento desesperado”.

Sua atual dupla de pilotos, Kevin Magnussen e Romain Grosjean, tem feito manchetes este ano, já que os dois ‘se encontraram’ na pista várias vezes ao longo da temporada.

Na preparação para as férias de verão, houve sugestões de que a Haas poderia substituir Grosjean antes do GP da Alemanha, no entanto, a equipe americana negou os rumores.

A equipe está trabalhando para superar uma difícil temporada em que está tendo dificuldades em entender como fazer o carro trabalhar com os pneus, não aquecem ou superaquecem durante as corridas.

Uma troca de pilotos do meio da temporada para o Haas agora é improvável, já que Steiner diz que seria apenas mais um fardo para os ombros da equipe.

“No momento não estou pensando nisso”, disse Steiner. “Isso não faz muito sentido porque você abre muito mais perguntas do que respostas.”

“Você acaba dizendo ‘o que eu tentei fazer não trouxe nada para nós’ e você interrompe muitas outras coisas. Seria um movimento desesperado, se eu tivesse que fazer isso.”

Quando perguntado sobre quem tem a palavra final para decidir a formação da equipe para a temporada de 2020, Steiner disse: “Gene Haas, ele tem a palavra final sobre tudo, ele é o dono da equipe”.

Steiner acrescentou que a equipe está analisando muito que os pilotos ‘andam se encontrando’ na pista quando se trata de tomar uma decisão sobre sua formação em 2020, e que a química da equipe é um fator importante.

“Acho que, com a química da equipe, quando você toma uma decisão sobre os pilotos, quem está forçando e etc. Não é novidade que estamos fazendo a escolha do nosso piloto para o futuro”, disse ele.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.