F1 – Sérgio Sette fará teste com a McLaren nesta quarta-feira

Sérgio Sette Câmara

Nesta quarta-feira (15), pela manhã, o automobilismo brasileiro terá novamente um piloto a bordo de um carro de F-1. O mineiro Sérgio Sette Câmara, anunciado no último mês de novembro como piloto de testes e desenvolvimento da equipe McLaren, irá pela primeira vez a pista com o carro da equipe inglesa de Woking.

Sette iniciou seu trabalho na McLaren ainda no mês de janeiro e, desde então, tem feito regulares sessões de simulador na sede da equipe. Junto a vários engenheiros ele tem ajudado no desenvolvimento do carro desta temporada que, em relação aos resultados do time no ano passado, tem tido melhoras expressivas.

A equipe McLaren colocará apenas um de seus carros na pista de Barcelona, na Espanha, nesta terça e quarta-feira. No primeiro dia os dois pilotos titulares da equipe – Carlos Sainz e Lando Noris farão seus testes no MCL34. Já no segundo dia Sérgio fará seu trabalho na parte da manhã enquanto que Oliver Turvey, também do programa de desenvolvimento do time, tomará o cockpit na parte da tarde.

Esta será a segunda vez em que Serginho terá a oportunidade de guiar oficialmente um carro de F-1. A primeira vez foi em julho 2016, pela equipe Toro Rosso, quando ele se tornou o brasileiro mais jovem a pilotar um carro da principal categoria do automobilismo mundial. Desta vez, praticamente três anos depois, as atribuições do piloto serão diferentes daquele dia.

“Estou realmente animado com o convite de participar do meu primeiro teste com o carro da McLaren. Tenho trabalhado de forma muito intensa no simulador e acredito que o meu desempenho na sede da equipe me deu esta chance de ir, efetivamente, para a pista. Segundo o que o time me pediu para a manhã desta quarta-feira estão a adaptação e controle de todos os comandos do carro, troca de informações e feed back para os engenheiros e, logicamente, executar as determinações nos períodos solicitados. Será uma oportunidade legal de mostrar o meu desempenho efetivamente na pista e, quem sabe, abrir novas oportunidades de pista para um futuro próximo”, comentou o jovem de 20 anos.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.