F1 – Sergio Perez afirma que respeito entre ele e Button aumentou depois de Sahkir

quinta-feira, 9 de maio de 2013 às 15:31

Button e Perez

Sergio Perez falou que o respeito entre ele e seu companheiro de equipe, Jenson Button, aumentou depois da longa disputa por posições no Grande Prêmio do Bahrain. Os dois pilotos foram convocados para uma reunião com o chefe da equipe, Martin Whitmarsh, e com Sam Michael, diretor esportivo, depois de quase baterem durante a intensa batalha de Sahkir. Tendo resolvido todos os problemas com Button, Perez falou que aprendeu algumas lições e espera que os dois se comportem de maneira mais segura caso outra disputa venha a acontecer.

“Sabemos que não devemos arriscar tanto quando se trata do seu companheiro no outro carro,” falou o mexicano. “Fomos muito agressivos, perdemos tempo e acho que as coisas deveriam ser um pouco diferentes nas próximas vezes. Não podemos nos permitir de perder tanto tempo, especialmente tendo em conta nossa situação no campeonato e a fragilidade dos pneus. Teremos que ser mais flexíveis. Temos que agradecer por estar em uma equipe como a McLaren, onde você pode lutar livremente com seu companheiro, mas temos que nos respeitar um pouco mais,” continuou.

Perez falou que a reunião com os chefes da equipe foi bastante produtiva, pois tanto ele quanto Button puderam falar o que pensaram da disputa.

“Nós conversamos e pedimos desculpas a equipe. Fomos muito agressivos e quase batemos em algumas ocasiões. A conversa serviu para esvaziar nossas cabeças, para falar tudo que pensávamos e para o bem da nossa relação. Agora, temos que trabalhar juntos para podermos ajudar a equipe a sair desta situação. Precisamos continuar a trabalhar duro, tanto eu quanto Jenson. Esta conversa foi benéfica para nossa relação e nos ajudará a sair desta situação,” completou Perez.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.