F1 – Sergio Marchionne: Ferrari tem o melhor carro do grid de 2017

segunda-feira, 6 de novembro de 2017 às 19:44

Sergio Marchionne

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, que já havia reconhecido que perderam o campeonato deste ano por erros de piloto e gerenciamento da equipe, agora afirmou com todas as letras que a Ferrari teve o melhor carro do grid desde a primeira corrida até agora.

O Autoracing sustenta essa posição assumida por Marchionne desde a segunda parte dos testes de pré-temporada, que foram realizados na pista de Barcelona de 7 a 10 de março deste ano. De lá para cá, começando por uma coluna de Adauto Silva analisando a segunda parte dos testes de pré-temporada, inúmeras outras colunas – publicadas durante a temporada – procuraram mostrar e explicar o porquê da Ferrari ter conseguido fazer um carro melhor do que os então imbatíveis carros que a Mercedes fez de 2014 a 2016.

Veja o que Sergio Marchionne disse:

“Eu acho que aprendemos muito esse ano, mas foi uma maneira dolorosa de aprender”.

Apesar de ter ameaçado recentemente tirar a Ferrari da F1 após o anúncio dos regulamentos de motores propostos para 2021, Marchionne considera que 2017 foi um enorme passo à frente – e reconhece que eles tiveram o melhor carro nesta temporada.

“Nós fomos muito bem, considerando o nosso ponto de partida (carro de 2016), acrescentou.”

“Se eu tivesse perguntado a alguém nesta época do ano passado sobre o quão bem teríamos ido em 2017, não poderia ter comprado a ideia de que estaríamos tão à frente na primeira metade da temporada.”

“O carro está lá – e na minha opinião é o melhor carro na pista ainda hoje. No entanto, não conseguimos terminar a tarefa (vencer os títulos de pilotos e construtores).

“O segundo semestre revelou algumas fraquezas estruturais da maneira como estamos gerenciando o negócio. Mas vamos corrigir tudo isso, e espero que 2018 seja uma temporada muito melhor”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.