F1 – Senna na Eau Rouge foi imortalizado em bronze

Escultura de Ayrton Senna

Mesmo para os fãs mais ardentes de Ayrton Senna, este tributo ao tricampeão mundial de Fórmula 1 pode ser um pouco demais para a mesa de centro.

Esta é uma estátua em tamanho natural, com 160 kg de bronze, do piloto brasileiro, retratando-o na curva de Eau Rouge, no circuito Spa-Francorchamps, na Bélgica.

O artista Paul Oz selecionou uma pose de Senna em uma das curvas mais assustadoras da F1 depois de ler uma frase que o próprio Ayrton proferiu em 1993: “Se você tirar a Eau Rouge, você tira a razão pela qual eu faço isso”.

Depois de mais de 12 meses de trabalho usando fotografias e modelagem 3D para maximizar a precisão, três esculturas idênticas estão agora completas.

Uma será exposta na fundação de caridade Instituto Ayrton Senna, e outra no Centro de Tecnologia McLaren, junto com os carros de F1 nos quais Senna ganhou seus três títulos mundiais.

A última escultura está sendo colocada à venda, com um preço inicial de 199.000 libras. Ah, e se você precisar de remessa para fora do Reino Unido, o envio e a embalagem ficam em 1.000 libras. Dez por cento do preço de venda será doado ao Instituto Ayrton Senna.

Paul Oz diz sobre a pose da estátua: “É uma posição diferente da maioria, e até mesmo muitos fãs da F1 não apreciam como ela é extrema, mesmo nos anos 90, embora mais ainda agora. Se há uma coisa que me deixa mais feliz com esta estátua é a dinâmica e o equilíbrio da posição”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.