F1 – Sem punição para as ações de Vettel após a corrida

Sebastian Vettel

Um dos três comissários do GP do Canadá disse que eles decidiram não penalizar Sebastian Vettel por suas ações após a corrida de domingo em Montreal.

Hans-Gerd Ennser, fortemente criticado pela punição que tirou a vitória de Vettel, afirma que o painel da FIA na verdade deu a sanção mais branda possível ao alemão.

“Poderia ter sido 10 ou 20 segundos ou um stop-and-go”, declarou ele ao Kleine Zeitung. “A punição de cinco segundos é a menor possível para tal infração”.

Ennser também explicou que os comissários decidiram não aumentar os problemas de Vettel penalizando suas atitudes após a prova, incluindo o boicote ao parque fechado e a troca de placas das posições 1 e 2.

“Nós fomos informados sobre esses incidentes, mas consideramos que, por causa das emoções e da grande pressão que Vettel estava sofrendo, não aplicaríamos nenhuma punição adicional”.

Outro comissário do GP do Canadá, Mathieu Remmerie, também defendeu a punição imposta a Vettel.

“As regras são o que são, e nós ficamos felizes em aplicá-las”, disse ele à agência de notícias belga Sporza. “É claro que a discussão a respeito da necessidade das regras serem ajustadas pode acontecer”.

“Como entusiasta do esporte a motor, naturalmente eu também gosto de ver uma ótima corrida. Algumas regras vão longe demais em certos casos? Talvez sim. Se você comparar o automobilismo com 10 ou 20 anos atrás, houve muitas melhorias, mas também sempre foi a iniciativa das próprias equipes”.

Remmerie admitiu ter ficado “ligeiramente chocado” com a “enorme atenção da mídia” desde a controversa decisão do último domingo. No entanto, ele acrescentou: “Sempre haverá comoção cercando certas decisões”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.