F1 – Sem patrocinador título, McLaren garante estar em “boa forma”

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014 às 9:29

McLaren

A McLaren confirmou que não vai anunciar um substituto para a Vodafone, patrocinador título, quando o carro de 2014 for oficialmente lançado na sexta-feira.

Porém, Jonathan Neale, diretor de gerenciamento, insistiu que a McLaren continua em boa saúde financeira. “Estamos em boa forma financeiramente”, declarou ele. “E temos parceiros fantásticos – Mobil 1, Santander, GSK, Johnnie Walker, Hilton, Hugo Boss, Tag Heuer, SAP e mais alguns”.

Neale apontou que, devido ao fato de a McLaren não ser uma companhia pública limitada, ela não precisa “demonstrar lucros”.

“Nossos acionistas, Ron Dennis, Tag e Mumtalakat, nunca ficam com dividendos. Não, eles são motivados pelo desejo de ver a McLaren crescer cada vez mais. Portanto, sim, posso confirmar que a McLaren terá um orçamento operacional maior em 2014 do que tivemos nos anos anteriores”.

Entretanto, a McLaren passa por um período de grandes mudanças, e não só porque a Honda chegará como parceira de motor em 2015. Dennis também retomou o comando, em meio às especulações de que os dias de Martin Whitmarsh como chefe de equipe estão contados.

Alegando que Ross Brawn ou Sam Michael poderiam assumir o cargo, a Speed Week relatou que Whitmarsh não estará presente no teste de Jerez na próxima semana.

E o Daily Mail da Inglaterra informou que Ciaron Pilbeam, ex-engenheiro de corrida de Mark Webber na Red Bull, foi tirado da Lotus pela McLaren para ser engenheiro de corrida chefe “após a campanha desastrosa da equipe em 2013”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.