F1 – Sem a Indy, Alonso está finalizando planos para temporada 2019

Fernando Alonso

Fernando Alonso confirmou que não pretende disputar a temporada completa da F-Indy, assim como a equipe McLaren. “Eu gostaria de fazer isso algum dia, mas não no próximo ano”, afirmou.

“A dedicação total que seria necessária nunca entrou em meus planos. Se a McLaren entrar ou não em tempo integral, de qualquer forma não seria comigo”, acrescentou Alonso, cuja programação para 2019 está sendo montada.

“Temos que costurar algumas coisas ainda, entrelaçando alguns planos e categorias e marcas. Mas o campeonato inteiro da F-Indy nunca foi algo planejado”, prosseguiu.

Alonso também criticou as regras de pneus de chuva na F1. Muitas vezes, na F1 moderna, os pilotos relutam em treinar em condições molhadas, como em Austin, porque eles não têm pneus suficientes para o final de semana.

“Seria tão fácil quanto trazer mais 20 ou 40 conjuntos de pneus para todas as corridas”, disse Alonso em Austin. “Mas é uma decisão da FOM ou da própria F1. Se os altos executivos quiserem agradar ao público e aos espectadores, eles podem fazê-lo, mas se não quiserem, vamos brincar com barcos”.

O comentário dos barcos é uma referência de como pilotos e engenheiros freqüentemente tentam preencher seu tempo e entreter a multidão com barcos de papel flutuando pelos córregos no pitlane. “É um pouco chato para nós pilotos e acho que ainda mais para o público, mas é apenas uma sexta-feira normal quando chove”, acrescentou.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.