F1 – Seidl não tem certeza sobre a situação do contrato de Alonso

Andreas Seidl

Andreas Seidl minimizou as sugestões de que Fernando Alonso poderia voltar à Fórmula 1 neste fim de semana em Monza.

Recentemente, o CEO Zak Brown afirmou que ele iria “falar” com Alonso em Monza sobre o novo projeto da F-Indy”. “Ele está ciente e vamos falar sobre isso em Monza”, disse ele.

Alguns relatos sugerem que Alonso também iria substituir Sergey Sirotkin como piloto reserva da McLaren no GP de Itália. É um tema relevante, com Lando Norris tendo atuado em Spa no fim de semana passado com uma lesão no pé.

“Se Lando não tivesse sido capaz de pilotar, o Sergey teria sido usado”, disse o chefe da McLaren, Seidl, à revista Speed Week. “Esse era o nosso plano a curto prazo e, se tivéssemos mais tempo de avanço, olharíamos para cenários diferentes. Mas Sergey esteve no simulador e tem um lugar pronto”.

No entanto, também se pode argumentar que Alonso está mais bem preparado do que Sirotkin, que já testou o carro de 2019 da McLaren este ano. Seidl comentou: “Eu não sei exatamente qual é a situação contratual dele (Alonso), mas Fernando ainda faz parte da McLaren”.

“Zak fala com ele sobre outros programas e se tivéssemos um problema teríamos que discutir isso. Fernando nos visitará em Monza, mas em seu papel de embaixador da marca McLaren”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.