F1 – Seguem boatos sobre violação de acordo para restrição de custos

sexta-feira, 14 de outubro de 2011 às 17:58

r brawn.1Primeiro foi a Red Bull, e agora é a Mercedes quem supostamente estaria violando o Acordo de Restrição de Recursos feito pelas equipes da FOTA. Tais rumores ganharam força após a contratação de profissionais como Geoff Willis e Aldo Costa, juntando-se aos já existentes chefes-técnicos Ross Brawn e Bob Bell.

“Cada uma das equipes e diretores continuam assegurando à FOTA que estão respeitando as limitações que estão contidas dentro do Acordo”, disse Martin Whitmarsh, o presidente da Associação das Equipes.

A Red Bull deixou claro que só vai aceitar um novo acordo que não envolva comentários ou politicagem. “A Red Bull aceita o acordo, mas de uma forma que seja clara, tangível, policiável e que englobe tudo o que envolva a F1, e não partes dela”, declarou o chefe da equipe, Christian Horner.

A Mercedes, por sua vez, nega que esteja desrespeitando o acordo firmado para controle de gastos. “Nós estamos respeitando, mas eu acho que estamos em uma encruzilhada, porque essa é a hora em que se precisa conter mais os custos. As equipes têm que se unir para encontrar uma solução, ou então teremos uma continuação dos problemas que estamos tendo no momento, todos os comentários, boatos, insinuações, desconfianças”, comentou Ross Brawn.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.