F1 – Segue debate sobre motor de 2013

sábado, 11 de junho de 2011 às 18:29

b_ecclestone.4O debate sobre o motor de 2013 continua no paddock de Montreal. A revista Auto Motor und Sport revela que a controversa regra visando propulsores de quatro cilindros foi aprovada de forma mínima pelo Conselho Mundial da FIA, em reunião ocorrida na semana passada.

Foram 13 votos a favor e 12 contrários. Vijay Mallya, também dono da equipe Force India, se absteve de dar sua opinião. Os interessados têm agora até o dia 30 de junho para apresentar argumentos visando o adiamento da nova regra.

Das quatro atuais fornecedoras, a Renault é a única que se posiciona totalmente a favor dos motores turbinados com quatro cilindros. Ferrari, Mercedes e Cosworth, por sua vez, têm sérias reservas.

Bernie Ecclestone, com firme oposição às regras de 2013, convocou os chefes de equipe para uma reunião em Montreal. Disse a eles que a FIA quebrou suas próprias regras, anunciando a fórmula de quatro cilindros no ano passado sem tomar a decisão através do grupo técnico de trabalho e da Comissão da F1.

A FIA argumenta que, como as regras se aplicarão em 2013, o atual Acordo de Concórdia não poderá ser aplicado, já que se encerra ao final de 2012. Ecclestone não concorda com isso, e a Ferrari ameaça até mesmo entrar na justiça caso o Acordo seja violado.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.