F1 – Sebastian Vettel ainda não será punido no grid da Bélgica

sexta-feira, 22 de agosto de 2014 às 16:34

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel vai escapar de uma punição no grid para o GP da Bélgica, pois irá reutilizar o motor que ele já usou na Hungria. O piloto da Red Bull perdeu boa parte dos treinos de sexta-feira por causa de uma falha de ignição no seu motor Renault, que apresentava um especificação “similar” à da corrida anterior.

Vettel já utilizou aos cinco motores permitidos para toda a temporada, e, no momento em que precisar de um sexto, será punido em 10 posições no grid. “Usamos um novo motor esta manhã, mas ele tinha um problema de ignição”, explicou Remi Taffin, chefe de operações da Renault.

“Basicamente, nós perdemos a potência de um dos cilindros e isso afetou a ignição. Infelizmente tivemos que reverter para um motor antigo, mas tudo bem, porque foi usado em Budapeste. Nós não temos tempo para investigar muito, por isso vamos para a solução mais fácil”.

Taffin salienta que a MGU-K de Vettel também foi danificada por um superaquecimento causado pelo problema no motor, que ele também disse que não estava relacionado com os desenvolvimentos recentes da Renault. “Como consequência (do problema de ignição) tivemos um escapamento quebrado, então você tem muito superaquecimento no chassis”, acrescentou ele. “Você tem que verificar muitas peças na unidade de potência para se certificar de que vai funcionar novamente. Deve estar tudo bem para este motor voltar na próxima corrida”.

“Podemos dizer que, a partir da próxima corrida, poderíamos ter potencial (para uma punição), isso é difícil de se prever. (Há) 99% de chance de que teremos um sexto (motor) em algum momento”, finalizou o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.