F1 – Schumacher mantém pódio após investigação dos comissários

segunda-feira, 25 de junho de 2012 às 12:21

F112-schumacher-europa-valencia-podio615

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

Michael Schumacher manteve seu primeiro pódio em mais de 2000 dias, após uma investigação dos comissários em Valencia no domingo. A Red Bull havia relatado que o piloto da Mercedes deveria ter perdido seu terceiro lugar, depois que Mark Webber viu Schumacher usando seu DRS em meio às bandeiras amarelas.

“Pela mesma infração, Vettel foi penalizado em Barcelona com um drive-through”, declarou Helmut Marko ao jornal Bild. Schumacher disse: “Assumo que não haverá punição. É possível ver nos dados que eu reduzi a velocidade para as bandeiras amarelas”. Webber respondeu: “Desculpe, mas uma regra é uma regra”.

Entretanto, os comissários da FIA, incluindo o ex-piloto Mika Salo, determinaram que Schumacher de fato tirou o pé para as bandeiras amarelas, apesar de sua asa estar aberta. “Este incidente difere substancialmente daquele da quinta etapa”, acrescentou o relato dos comissários, referindo-se a Vettel em Barcelona.

Enquanto isso, Pastor Maldonado, da Williams, recebeu uma punição de 20 segundos após a corrida por seu acidente com Lewis Hamilton no domingo. Maldonado havia criticado a “agressividade” de Hamilton, mas Jaime Alguersuari, ex-piloto da Toro Rosso, culpou o venezuelano. “Ele estava inteiramente fora dos limites da pista, e, honestamente, não havia espaço para ultrapassar naquele ponto”, disse o espanhol ao jornal Mundo Deportivo.

Kamui Kobayashi, da Sauber, perderá cinco posições no grid em Silverstone por ter batido em Felipe Massa no domingo, enquanto os comissários foram ainda mais duros com Jean-Eric Vergne. O francês moveu seu carro para a direita antes de tocar em Heikki Kovalainen, portanto uma rara punição dupla foi imposta.

Vergne não apenas terá de pagar uma multa de 25 mil euros, como também perderá dez posições no grid em Silverstone, com os comissários destacando a “natureza séria do incidente”. Ao ser questionado sobre as dificuldades da Toro Rosso após demitir ambos os seus pilotos no final do ano passado, Alguersuari afirmou: “Felizmente, não é problema meu”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.