F1 – Schumacher avisa Bottas para tomar cuidado

Valtteri Bottas 2019

O ex-piloto da Williams e da Toyota, Ralf Schumacher, insiste que Valtteri Bottas precisa ser cuidadoso, apesar de seu início de temporada avassalador em 2019, com uma vitória soberana em Melbourne, depois de espancar seus críticos.

Depois de vencer a primeira corrida da temporada de 2019 por mais de 20 segundos do companheiro de equipe da Mercedes, Lewis Hamilton, Bottas usou o rádio para falar com seus detratores na volta de retorno ao box. Sua mensagem: “Para quem possa interessar: Fodam-se vocês”

Enquanto Schumacher acredita que Bottas pode levar esta forma para o Bahrain, ele advertiu o finlandês que precisa manter o foco apesar do forte início de seu ano.

“Bottas definitivamente precisa deste ímpeto – não há dúvida sobre o ano passado – e ele é um piloto de qualquer maneira, que pode ser tão rápido quanto uma flecha, mas não tão consistente – e não tão constantemente sob pressão. Ele realmente não teve esse tipo de pressão na corrida porque ele pôde liderar tranquilamente. Mas você não pode ser definitivo em relação a isso, porque Lewis tinha um problema na parte inferior do carro.”

“Acho que é muito cedo para fazer isso”, acrescentou ele, referindo-se à sua explosão no rádio. “Mas talvez isso tenha sido apenas uma libertação, então talvez ele tenha que lidar com esse tipo de coisa, e eu espero que tenha sido isso, porque senão ele conseguirá a resposta de volta (dos detratores) relativamente rápido.”

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.