F1 – Sauber vai decidir sobre segundo piloto “em breve”

Sauber

Frederic Vasseur diz que a Sauber decidirá quem colocará ao lado de Kimi Raikkonen para a temporada de 2019 “em breve”. A equipe de Hinwil anunciou que Raikkonen voltaria no próximo ano, enquanto seu atual piloto, Charles Leclerc, segue para a Ferrari.

Um número de pilotos está ligado ao segundo assento. Marcus Ericsson, que corre pela Sauber desde 2015, pode ficar pela quinta temporada consecutiva, enquanto rumores dizem que o júnior da Ferrari, Antonio Giovinazzi, está na disputa.

A Sauber teve uma melhora no desempenho este ano depois de passar dois anos no final do grid. A equipe já conquistou 19 pontos até agora em 2018 e decidirá em breve quem será o parceiro de Raikkonen na próxima temporada, já que continua sua construção de volta ao meio do grid.

“Por favor, as últimas duas semanas para mim foram um pouco apressadas no mercado de pilotos, então se eu puder ter alguns dias de folga disso?”, disse o diretor da equipe, Vasseur. “Depois de Cingapura, vamos nos sentar com todas as pessoas envolvidas nas discussões, e tomaremos uma decisão em breve. Acho que também é bom para a equipe ter uma resposta clara, mas será em breve”.

Acredita-se que Sauber esteja esperando uma ligação da Ferrari para saber se quer ou não Giovinazzi na equipe no ano que vem. O italiano já correu duas vezes pela Sauber, substituindo o lesionado Pascal Wehrlein nos GPs da Austrália e da China em 2017.

A Ferrari atualmente conta com Giovinazzi e Daniil Kvyat no simulador para a equipe. No entanto, Kvyat deve retornar à Toro Rosso no ano que vem, e a Ferrari pode relutar em deixar Giovinazzi partir caso isso significasse procurar um outro piloto de simulador com experiência recente na F1.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.