F1 – Sauber tem boas expectativas sobre carro de 2019

Sauber

A Sauber diz que tem boas expectativas para o próximo carro, mas está desconfiada de como as novas regulamentações podem mudar o grid. A temporada de 2019 vai ver uma série de regulamentos aerodinâmicos renovados, incluindo asas dianteiras menos complexas, asas traseiras mais largas e mais fundas e bargeboards rebaixados.

A Sauber teve uma temporada forte em 2018, recuperando-se de ser a última ao longo das duas temporadas anteriores. O seu desenvolvimento bem-sucedido a elevou para o oitavo lugar na classificação dos construtores, enquanto lutava pela ponta do meio-campo no final da temporada.

No próximo ano, a equipe de Hinwil terá uma formação completamente nova, com o veterano Kimi Raikkonen se juntando ao estreante Antonio Giovinazzi. O chefe da equipe, Frederic Vasseur, confirmou que mudou o foco para o carro de 2019 no início de 2018.

“Nós avançamos muito cedo no carro do ano que vem”, disse Vasseur à Autosport. “Nós mudamos todos os recursos da empresa no carro do próximo ano bem cedo. Temos boas expectativas, mas quando você tem uma mudança como essa nos regulamentos, é drástico. Você nunca sabe”.

“Você pode tomar a direção errada e vamos entender isso talvez [apenas nos testes] em Barcelona porque ninguém sabe exatamente o que os outros estão fazendo. Meu sentimento é muito positivo, que ainda estamos melhorando semana após semana e com o mesmo propósito que tínhamos [em 2018]. Eu não sei se os outros estão fazendo um trabalho melhor ou não, mas estamos fazendo um bom trabalho”.

Vasseur acrescentou que deve continuar se desenvolvendo no ritmo atual: “Não quero dizer que não me importo, mas isso não mudará minha visão da temporada”, disse Vasseur. “Estamos lutando para o Top 10, e em termos de equipes entre P4 e P6. Temos que fazer pelo menos o mesmo [em 2019]. Será o alvo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.