F1 – Sauber sobreviveria à saída da Alfa Romeo

Alfa Romeo

A equipe suíça da F1 sobreviverá mesmo que perca o apoio da Alfa Romeo. Ossi Oikarinen, um antigo engenheiro da BMW Sauber, é agora um especialista da emissora finlandesa de TV C More.

Rumores em Austin sugeriam que, em meio à atual queda no desempenho da equipe baseada em Hinwil, a Alfa Romeo – que só assumiu os direitos dos nomes da Sauber em 2019 – poderia se retirar.

“É difícil dizer se há algo por trás desses rumores”, disse Oikarinen. “Mas mesmo que a Alfa Romeo vá, não creio que a equipe vá a lado nenhum. Eles continuariam como antes”.

Na verdade, Oikarinen acha que a Sauber pode realmente prosperar, já que o novo limite orçamental começa a entrar em vigor a partir de 2021. “Talvez essa seja a esperança deles para o futuro”, acrescentou ele.

“Se as equipes de Fórmula 1 acabarem com orçamentos apertados, isso é bom para a Sauber. Eles sempre tiveram um orçamento pequeno, mas conseguiram desenvolver bons carros com seus poucos recursos”, concluiu ele.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.