F1 – Sauber precisa de piloto reserva para 2017

sábado, 1 de outubro de 2016 às 8:00
Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn

A Sauber admitiu que pode precisar nomear um piloto reserva oficial para 2017. Até que um acordo que a salvou financeiramente, a equipe suíça passou a primeira parte do campeonato lutando pela mera sobrevivência.

Agora, na Malásia, Marcus Ericsson chegou a partir de um campo de treinamento na Tailândia coberto de ataduras, depois de ter caído de sua bicicleta a 45km/h. A chefe da equipe, Monisha Kaltenborn, admite que tal fato levantou uma questão potencial para o futuro.

“Não temos um piloto reserva, por isso, se a lesão fosse mais grave, teria havido um problema”, disse ela. “Talvez poderíamos considerar uma opção com pilotos reservas da Ferrari, mas em qualquer caso, precisamos resolver este problema para o próximo ano”.

O acordo de compra da Sauber está intimamente ligado com os patrocinadores suecos da Ericsson, mas o piloto se recusa a dizer se ele vai mesmo guiar pela equipe em 2017.

“Mais cedo ou mais tarde eu vou saber”, comentou Ericsson ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet. “Até onde eu sei, a minha gestão está falando com as equipes que ainda têm vagas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.