F1 – Sauber pensou que Wehrlein voltaria apenas no GP da Espanha

sábado, 20 de maio de 2017 às 9:27
Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein revelou que a Sauber esperava que sua lesão nas costas fosse impedi-lo de correr até, pelo menos, o GP da Espanha, por isso ele ficou feliz em voltar antes do cronograma.

O alemão sofreu uma lesão nas costas durante um acidente durante a Corrida dos Campeões em janeiro, e apesar de participar de testes de pré-temporada e treinos livres no GP da Austrália, Wehrlein se retirou para ser substituído pelo italiano Antonio Giovinazzi.

Ele também ficou fora do GP da China, mas estava de volta ao carro para o GP do Bahrain, o que significa que ele só ficou fora de duas corridas, e não quatro como sua equipe esperava que ele ficasse.

“A equipe pensou que minha primeira corrida seria em Barcelona”, disse Wehrlein ao site Motorsport.com. “Para mim, não tinha sentido. Eu não podia acreditar que eu iria perder quatro corridas, então eu disse: antes de Barcelona”.

O fisioterapeuta Josef Leberer ajudou Wehrlein durante sua recuperação, e ele atribui seu rápido retorno ao austríaco, e acredita que sem sua ajuda, ele ficaria fora por mais de duas corridas.

“Trabalhar com Josef, alguém com tanta experiência, que é tão bem sucedido neste esporte, com tantos títulos e trabalhou junto com muitos bons pilotos, é, é claro, bom para mim, porque eu aprendo muito com sua experiência”, comentou Wehrlein.

“Quando ele me disse coisas como que Barcelona deveria ser minha primeira corrida, para mim isso foi uma grande motivação para dizer: ‘Não, não é Barcelona, ​​é antes de Barcelona’. E então, provar também que eu estava fazendo tudo para voltar mais cedo, foi uma grande motivação para mim”, prosseguiu.

“É claro que ele me ajudou em toda parte com toda a sua experiência. Acho que sem todo o apoio que eu estava recebendo, provavelmente não estaria de volta ainda”, concluiu o alemão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.