F1 – Sauber não entende por que Magnussen não foi punido

Kevin Magnussen e Marcus Ericsson

Kevin Magnussen e Marcus Ericsson

Monisha Kaltenborn, da Sauber, diz que não entende por que Kevin Magnussen não foi penalizado pela colisão que arruinou o GP da Austrália de Marcus Ericsson.

Magnussen tentou passar Ericsson para dentro da curva 3 na primeira volta, com sua roda dianteira esquerda batendo na traseira do sidepod do Sauber depois que o piloto da Haas subiu na zebra e derrapou na curva mais do que o esperado.

Ericsson rodou na brita, e embora ele tenha retornado, sofreu danos e acabou abandonando com uma falha hidráulica relacionada ao impacto, enquanto Magnussen mais tarde também abandonou com um problema de suspensão.

A FIA mudou suas regras este ano para penalizar os pilotos somente quando eram “inteira ou predominantemente responsáveis”, e Kaltenborn acredita que esta era claramente a falha de Magnussen.

“Eu não entendo por que a FIA não reagiu”, disse Kaltenborn à Autosport. “Ela esclareceu as regras de que se realmente é culpa de um piloto, ela toma medidas, e eu não sei o que mais precisa acontecer porque a situação estava muito clara”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.