F1 – Sauber não descarta Raikkonen para 2019

sexta-feira, 20 de julho de 2018 às 14:40

Kimi Raikkonen

O chefe da Sauber, Fred Vasseur, não descartou a sugestão de que Kimi Raikkonen poderia retornar à equipe onde começou sua carreira na Fórmula 1.

Com a Ferrari entendendo que estaria pronta para promover o protegido e atual piloto da Sauber, Charles Leclerc, para sua equipe principal em 2019, também houve rumores de que o campeão mundial de F1 de 2007 poderia se mover na direção oposta.

Entende-se que a Ferrari tem o direito de nomear um dos dois pilotos da Sauber, e o terceiro piloto da Sauber, Antonio Giovinazzi, é o candidato óbvio, já que nenhum outro piloto do programa Júnior de Maranello está devidamente qualificado.

A sugestão é que o assento da Sauber poderia ser destinado a Raikkonen como parte de um pacote que o mantenha dentro da família Ferrari, se ele estiver disposto a continuar sua carreira em 2019.

Quando perguntado se colocar um antigo campeão no carro colocaria muita pressão sobre a Sauber, Vasseur respondeu: “É um problema para os ricos? Eu não me importo, eu quero ter os melhores caras no carro, isso é o mais importante para a equipe e nenhum sacrifício com desempenho”.

“É muito melhor ter um campeão do mundo do que alguém que não ganhou nada. Estou apenas focado no desempenho. O mais importante para mim é ter a melhor formação para o próximo ano e o futuro. Essa é a minha única preocupação”, completou.

Raikkonen fez sua estreia na F1 com a Sauber em 2001, mas Vasseur disse que não seria influenciado pela história ou por seus próprios relacionamentos com pilotos com que ele havia corrido em corridas juniores.

“Honestamente, não seria uma boa abordagem. Na escolha do piloto, é importante ter uma abordagem comum e não porque eu corri com um cara na F3 há 15 anos, ou ele guiou pela Sauber há 10 anos”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.