F1 – Sauber não consegue encontrar solução para seus problemas

segunda-feira, 14 de julho de 2014 às 11:10

Esteban Gutierrez

Esteban Gutierrez diz que a Sauber está “empacada” na tentativa de encontrar uma solução para os problemas de seu carro de 2014.

“Creio que a explicação é bem simples, pois não temos pressão aerodinâmica suficiente no carro e não podemos mudar as coisas no motor porque o regulamento não permite desenvolvimento”, explicou Gutierrez. “Além disso, no que diz respeito ao carro, somos uma equipe que não tem o mesmo orçamento das grandes para alterar tudo”.

“Estamos correndo riscos no momento. Explorando o carro, experimentando caminhos diferentes, porque estamos empacados no momento. Provavelmente, não está trazendo a melhor consistência, mas precisamos continuar procurando”.

Gutierrez também afirmou que é improvável que a Sauber recupere a forma na segunda metade da temporada, como aconteceu no ano passado.

“Não podemos acreditar nisso, porque o ano passado foi muito especial”, acrescentou ele. “Os pneus foram trocados no meio da temporada e nós descobrimos algo bastante incomum, e realmente não é o caso neste ano. Não estamos tão longe das expectativas do túnel de vento, então não há algo que irá mudar toda a situação”.

“Temos de ser realistas e compreender que não podemos esperar que as coisas mudem. No ano passado, estávamos bem nas curvas de alta velocidade, portanto as pistas de alta eram uma boa oportunidade para nós. Neste ano, nosso carro é bastante fraco em todas as áreas. Preciso dizer que, no momento, não poderia estar pior”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.