F1 – Sauber muda de nome e se torna Alfa Romeo Racing

Alfa Romeo Sauber

O nome Sauber vai desaparecer do grid da Fórmula 1 em 2019, com a equipe passando a se chamar oficialmente Alfa Romeo Racing.

O acordo de patrocínio da Alfa com a Sauber no ano passado marcou seu primeiro grande envolvimento com a F1 desde a temporada 1985.

A intenção da parceria sempre foi expandir para uma área técnica visando permitir que a Alfa, parte do grupo Fiat que inclui a Ferrari, se envolva mais ativamente.

A equipe será inscrita no campeonato mundial de 2019 como Alfa Romeo Racing, efetivamente revivendo a operação de fábrica que conquistou os títulos inaugurais da F1 em 1950 e 51.

Não é estritamente uma equipe de fábrica completa, já que os proprietários e o gerenciamento da Sauber permanecem inalterados e independentes da Alfa.

Frederic Vasseur, chefe da Alfa, declarou: “É um prazer anunciar que vamos entrar no Campeonato Mundial de F1 de 2019 com o nome ‘Alfa Romeo Racing’. Após iniciar a colaboração com nossa patrocinadora título Alfa Romeo em 2018, nossa equipe conseguiu um progresso fantástico nas áreas técnica, comercial e esportiva”.

“Isso deu mais motivação para cada membro da equipe, seja na pista ou em nossa sede na Suíça, já que o trabalho duro investido passou a se refletir em nossos resultados. Nossa meta é continuar desenvolvendo todos os setores de nossa equipe enquanto permitidos que nossa paixão por corridas, tecnologia e design nos impulsione para frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.