F1 – Sauber: “Monza provou que conseguimos evoluir”.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013 às 14:45

Sauber C32

A quinta posição de Nico Hulkenberg  durante o Grande Prêmio da Itália provou que a Sauber deu um passo a frente no desenvolvimento do seu carro, segundo Monisha Kaltenborn.

A equipe suíça vinha tendo um ano complicado antes do GP de Monza, marcando apenas sete pontos, com uma oitava posição na Malásia como o melhor resultado. A 12° rodada da temporada de 2013, entretanto, foi melhor do que o esperado, com a Sauber conseguindo colocar um carro na terceira posição do grid na classificação, e completando a corrida na quinta colocação, atrás das duas Red Bulls e das duas Ferraris.

“Estamos muito felizes com este resultado e satisfeitos em ver que, pela primeira vez, podemos ver um relexo claro do desenvolvimento do nosso carro,” confirmou Kaltenborn. “Gostaria de agradecer a toda a equipe pelo ótimo trabalho em Monza e na fábrica em Hinwil. Nico batalhou bastante e fez uma corrida fantástica.”

“Gutierrez, por outro lado, sofreu com o tráfego durante toda a prova e não conseguiu chegar nos pontos. No geral, entretanto, ele conseguiu mostrar um bom ritmo de corrida e nos mostrou uma boa evolução,” completou.

Tom McCullough, engenheiro de operações da Sauber, também elogiou bastante a performance de Hulkenberg.

“Foi um resultado fantástico para Nico, que conseguiu segurar a pressão de Rosberg durante grande parte da corrida e não cometeu um erro sequer,” falou McCullough. “Ele foi premiado pelo trabalho do sábado. Neste circuito, nosso carro foi mais forte do que nas últimas etapas, e isso deve deixar muita gente feliz em Hinwil,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.