F1 – Sauber mantém Kobayashi e Perez para 2012

quinta-feira, 28 de julho de 2011 às 12:14
f111-kobayashi-perez-turquia-sabado615
A Sauber vai manter seus pilotos atuais em 2012, com Kamui Kobayashi e Sergio Perez tendo assinado novos contratos com a organização baseada na Suíça.
O chefe da equipe, Peter Sauber, declarou: “Estamos muito satisfeitos com nossos pilotos. Kamui se desenvolveu extremamente bem em sua função neste ano. Apesar de ser apenas sua segunda temporada completa na Fórmula 1, ele já está assumindo as responsabilidades que naturalmente recaem sobre o piloto mais experiente da equipe”.
“Nós estamos eufóricos com ele tanto no aspecto esportivo quanto a nível pessoal. Tínhamos a opção de trabalhar com ele em 2012 e nunca houve nenhuma dúvida de que iríamos exercê-la”.
Perez já tinha um contrato assinado para 2012, e Sauber disse que o ritmo do mexicano neste ano mostra que ele estava certo ao depositar sua confiança no estreante.
“Sergio já alcançou mais do que se poderia esperar de um estreante. Desde a primeira corrida, ele provou que é capaz de pilotar com velocidade e consistência. E após o acidente em Mônaco, ele demonstrou que também pode lidar com situações difíceis”.
“Já tínhamos assinado um contrato com Sergio que ia além de 2011. Com um estreante, isso sempre envolve um certo risco, é claro, mas claramente deu resultado”.
Perez disse que ter a confirmação de que continuará na equipe no próximo ano vai impulsionar seu foco para o restante desta campanha.
“É claro que é muito bom ter continuidade, e desta maneira, posso me preparar intensivamente com meu engenheiro de corrida para o que será minha segunda temporada na Fórmula 1”, declarou ele.
“Mas, por enquanto, estou me concentrando em terminar esta temporada em alta. As férias de verão serão muito boas para mim, porque, desde o meu acidente em Mônaco, as coisas têm sido agitadas”.

A Sauber também confirmou que vai manter Esteban Gutierrez como seu piloto reserva.

“A carreira de Esteban está avançando em passos firmes”, acrescentou Sauber. “Depois de sua vitória dominante na GP3, era o passo lógico para ele subir para a GP2, onde agora conquistou seu primeiro triunfo”.
“Ele entrará na Fórmula 1 quando estiver pronto. Para nós, ele tem uma posição fixa na equipe desde 2010, e vamos continuar apoiando-o em seu caminho rumo à Fórmula 1”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.