F1 – Sauber: Leclerc precisa de tempo

sábado, 10 de março de 2018 às 15:09

Fred Vasseur e Charles Leclerc

O chefe da Sauber, Frederic Vasseur, diz que Charles Leclerc precisa de tempo para aprender as coisas na Fórmula 1. O campeão da F2 de 2017 irá competir em sua primeira temporada neste ano, tendo sido inscrito pela equipe no final de 2017.

A Sauber entra no ano seguinte a uma triste campanha de 2017. A equipe suíça terminou no final da classificação e marcou pontos em apenas duas ocasiões. No entanto, agora possui um acordo de patrocínio título com a Alfa Romeo e terá unidades de potência da Ferrari atualizadas.

Com os testes de pré-temporada concluídos em Barcelona na sexta-feira, parece que a Sauber estará competindo mais uma vez na parte de trás do grid. Leclerc também rodou com seu C37 duas vezes, fazendo contato com a parede no último dia do teste.

Mas o chefe Vasseur diz que o piloto monegasco deve se acostumar com os desafios do esporte: “Conheço Charles há… não 10 anos, mas mais ou menos, porque ele fez kart com a gente”, disse ele à Motorsport Week.

“Ele foi muito bem sucedido até agora. Ele ganhou mais ou menos tudo, mas o próximo passo será o mais importante. Entre GP3 e F2, F3 ou GP3, é mais ou menos a mesma situação. Fazer F1 é diferente. Você precisa aprender sobre os pneus, sobre o gerenciamento de potência, sobre o gerenciamento do motor. São muitas coisas”, explicou.

“Mas primeiro você também terá que aprender sobre a pista, nos dois ou três primeiros circuitos. Eu não tenho que pressionar demais. Você deve entregar, mas o que é mais importante para mim é mostrar que ele pode melhorar ao longo da temporada. Eu sei onde estamos hoje, Charles também”, concluiu Vasseur.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.