F1 – Sauber exclui Barrichello da lista de candidatos para 2014

sábado, 5 de outubro de 2013 às 8:28

Rubens Barrichello

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, negou qualquer possibilidade de Rubens Barrichello retornar a categoria pela sua equipe em 2014.

O brasileiro, que é o piloto mais experiente da história da F1, foi especulado na Sauber durante esta semana, tanto para 2014 quanto para uma possível despedida oficial no GP do Brasil ainda deste ano. Apesar do rumor não ter sido levado a sério por muitos na imprensa, Kaltenborn acabou deixando a porta aberta para Rubinho durante a conferência de imprensa desta quinta-feira.

Mas depois da classificação, a indiana preferiu se justificar falando que seus comentários foram apenas em respeito ao piloto.

“Estou excluindo-o da lista de prováveis candidatos para 2014. Acho melhor ser mais clara sobre este assunto,” falou Kaltenborn. “Tenho muito respeito por Rubens, então por isso que não quis dizer tão abertamente que “Não, não conversaremos sobre esta possibilidade”.”

Segundo a revista inglesa Autosport, Barrichello teria um orçamento de 15 milhões de dólares a oferecer à Sauber, com o futuro dos dois pilotos, Nico Hulkenberg e Esteban Gutierrez, ainda em dúvida. A equipe já confirmou a contratação de Sergey Sirotkin, pupilo dos novos investidores russos, para uma das vagas em 2014.

Barrichello correu pela última vez na F1 em 2010, pela Williams, antes de ir para a IndyCar e depois para a Stock Car. Ele deixou claro no Twitter que ainda luta para voltar a categoria.

“Várias coisas foram ditas nesta semana sobre um possível retorno à F1. A verdade é: se houver uma porta aberta, estou dentro,” admitiu Barrichello.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.