F1 – Sauber espera resolver crise financeira em breve

Sauber

Sauber

Monisha Kaltenborn expressou confiança de que a Sauber irá resolver seus problemas financeiros no futuro próximo, depois de um começo desafiador de campanha em 2016. A equipe tem lutado financeiramente nas últimas temporadas e estava atrasada com os pagamentos de pessoal no início deste ano, com a chefe da equipe perdendo corridas em uma tentativa de achar novos investimentos.

Perguntada sobre uma atualização da situação da Sauber no GP Mônaco, Monisha comentou: “Bem, nada mais do que sim, temos alguns desafios. Estamos trabalhando muito duro para superar a situação e estou confiante de que vamos resolvê-la em breve”.

Sobre o desafio de competir hoje, em comparação com os tempos em que Peter Sauber era chefe da equipe, ela disse: “Eu acho que a Fórmula 1 mudou muito. Se você olhar para os tempos em que Peter Sauber estava aqui, era um esporte muito diferente e um tipo muito diferente de negócio, com acertos financeiros e esportivos muito diferentes”.

“Então, eu não acho que você pode realmente comparar os tempos. Os desafios para as equipes privadas como a nossa tornaram-se maiores ano a ano, em particular, também devido às mudanças de regras que tornaram as coisas nos últimos anos muito mais caras”, explicou ela.

“Se você olhar para a própria distribuição de renda… Houve um tempo em que as equipes não estavam recebendo 50% (dos rendimentos), mas ainda assim o ambiente econômico era muito melhor, onde você poderia obter muito mais patrocinadores. Não são apenas as pessoas ou a situação na equipe, mas o ambiente em geral”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.