F1 – Sauber e HRT aprovam retorno dos testes durante a temporada

sexta-feira, 19 de agosto de 2011 às 12:20
f111-kobayashi-alemanha-domingo615
A diretora de gerenciamento da Sauber, Monisha Kaltenborn, afirmou que sua equipe é favorável ao retorno dos testes durante a temporada, mas insiste que a Fórmula 1 continue atenta à contenção de custos.
“Para nós, é extremamente importante que não se desista totalmente desta restrição”, declarou ela ao site Autosport. “Entretanto, sentimos que, principalmente para os jovens pilotos, é um grande desafio entrar na Fórmula 1, porque eles praticamente não têm nenhuma oportunidade de testar o carro”.
“Portanto, sentimos que, se você considerar a possibilidade de deixá-los pilotar dentro das restrições existentes, tenho certeza de que poderíamos encontrar um equilíbrio. Então, como equipe, nós não seríamos contra tal mudança, desde que ela fique dentro dos parâmetros de nossa restrição de recursos”.
Kaltenborn sugeriu que uma solução possível seria transferir um dos atuais testes de inverno para uma data posterior no meio da temporada.
“Eu diria que dar a oportunidade aos jovens pilotos é um fator bastante importante. Contudo, também sinto que, pela maneira como os testes são realizados atualmente, com todos eles espremidos em um certo período, provavelmente você poderia extrair mais do desenvolvimento sem explodir o lado dos custos se transferisse alguns deles para a temporada de modo efetivo e responsável”.
O chefe da HRT, Colin Kolles, afirmou que sua organização também é favorável ao retorno dos testes durante a temporada, mas apenas se isso fizer sentido financeiramente.
“Em princípio, somos favoráveis”, disse Kolles ao site Autosport. “Depende de onde é, como é feito e em que momento. O fator custo tem um grande papel nisso. Se for feito de modo eficiente novamente, ficaremos mais do que felizes em testar. Seria benéfico para nós”.
“Mas é uma questão de onde você faria. Se tivéssemos de viajar para Jerez ou Paul Ricard após a corrida da Hungria, por exemplo, seria um pouco difícil. Mas se fizer sentido, se nos disserem ‘tudo bem, vocês têm uma corrida aqui e depois haverá dois ou três dias de testes’, tudo bem. Porque não afetaria significativamente os custos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.