F1 – Sauber deve ser temida por rivais em 2019

terça-feira, 22 de janeiro de 2019 às 10:52

Sauber

A Sauber deve ser temida por suas rivais e é “a equipe a ser observada” em 2019, de acordo com dois de seus competidores do pelotão intermediário da Fórmula 1.

Sergio Perez, ex-piloto da Sauber que foi para a McLaren e agora está na Racing Point, declarou: “A Sauber é uma ótima equipe. Eles passaram por um período bastante difícil por alguns anos, mas agora acho que estão se recuperando com o relacionamento com a Ferrari”.

“Você vê que Fred (Vasseur) é um grande líder da equipe e acredito que eles estão conseguindo um excelente progresso. Definitivamente, é a equipe a ser observada. Neste ano, eles serão muito competitivos. Estou ansioso para ver”.

A Sauber marcou 48 pontos em 2018, terminando entre os 10 primeiros mais vezes do que McLaren e Haas, além de ter pontuado mais do que todas as equipes atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull nas três etapas finais da temporada.

Foi a melhor campanha da equipe desde o começo da era dos V6 turbo-híbridos da F1 em 2014, também igualando seu melhor resultado no campeonato de construtores nesse período.

Carlos Sainz, novo piloto da McLaren, disse que a Sauber se estabeleceu como uma adversária respeitada. “Todos nós devemos temê-los”, afirmou ele. “Porém, devemos temer todos neste ano”.

“Você pensa na Sauber, mas também na Force India com um orçamento ligeiramente maior, do que elas são capazes. Você pensa no que a Renault poderá fazer. Pensa na Haas, se ela continuar recebendo a quantidade de partes da Ferrari que está recebendo”.

“Você pensa na McLaren com um projeto totalmente novo, querendo investir e voltar à quarta posição no campeonato após um ano difícil. Pensando em todas essas equipes, você imagina que qualquer uma delas poderia liderar a batalha no pelotão intermediário este ano”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.