F1 – Sauber desapontada com ritmo em pista seca no Canadá

segunda-feira, 13 de junho de 2011 às 17:35

kamui-kobayashi-race-melbourne2011James Key, diretor técnico da Sauber, admitiu que a equipe suíça não tinha um carro rápido o bastante em pista seca para terminar o GP do Canadá de Formula 1 no pódio.

Kamui Kobayashi chegou a andar em segundo lugar durante boa parte da corrida, mas conforme o circuito Gilles Villeneuve ia secando, o japonês não conseguia segurar sua posição e assim acabou completando a prova na sétima colocação, sendo ultrapassado por Felipe Massa exatamente na linha de chegada.

“Infelizmente não pudemos usar a asa móvel pois estávamos `na frente do pelotão de trás”, disse Key. “Nossa velocidade em linha reta não era boa porque estávamos em uma configuração de alta pressão aerodinâmica. Nunca tivemos uma oportunidade de recuperarmos as posições perdidas”.

“Nosso ritmo em pista seca não era bom aqui e quando colocamos os pneus slick acabamos sofrendo um pouco. Com pneus de pista seca este não era o nosso circuito”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.