F1 – Sauber “conversa” com seus pilotos após colisão em Austin

Felipe Nasr e Marcus Ericsson

Monisha Kaltenborn da Sauber diz a colisão entre Felipe Nasr e Marcus Ericsson no GP dos EUA foi um incidente que “não pode acontecer”.

Nasr e Ericsson colidiram na curva 1 no início da corrida, com Nasr quebrando sua asa dianteira, que o obrigou a ir aos boxes, e Ericsson foi capaz de continuar.

Nasr ficou uma volta atrás depois que a equipe colocou muito cedo os pneus macios, mas ele se recuperou para terminar em nono, marcando pontos pela sexta vez esta temporada, enquanto Ericsson abandonou na volta 25, quando seu motor desligou.

“O importante é que este tipo de coisas simplesmente não pode acontecer”, disse Kaltenborn. “Tudo bem, se você tem uma disputa boa e honesta como eles fazem – os dois pilotos são respeitosos um com o outro”.

“Mas esse tipo de coisa não deve acontecer. Nós definitivamente vamos conversar com os dois. Estou chateada. Estes erros não deveriam acontecer. Somos muito melhores do que isso”.

Nasr e Ericsson tinham diferentes pontos de vista a respeito de quem foi a culpa da colisão.

“Fiz uma boa ultrapassagem no último setor e depois tivemos uma boa luta”, disse Ericsson. “Descendo a reta de chegada ele estava bem atrás de mim, mas depois que entrei na curva e vi bandeiras amarelas, então não achei que tinha de defender. Mas ele tentou passar e bateu na traseira do meu carro, então tivemos sorte por não ter que abandonar com ambos os carros. Pela TV está claro que ele bate no meu carro muito forte”.

Nasr disse: “Quando você está nos pneus intermediários, os pilotos tomam diferentes linhas. Chegando à curva 1, eu tinha certeza que ele me viu, mas agora acho que não. Eu não tinha a intenção de fazer uma ultrapassagem, só tinha o carro no interior para o meu traçado. De qualquer forma, fui o único a ter danos, tive uma asa dianteira quebrada e isto comprometeu minha corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.