F1 – Sauber ainda não pagou a Ferrari, segundo relato

segunda-feira, 19 de agosto de 2013 às 9:30

Sauber

Os relatos de que o acordo de resgate da Sauber está prestes a fracassar estão persistindo.

Na semana passada, a equipe suíça foi forçada a rejeitar os relatos de que os milhões em patrocínio crucial podem nunca se materializar. Na mesma declaração, a organização baseada em Hinwill disse que o contrato com o piloto Sergey Sirotkin, cujo pai é uma figura chave no acordo, “está fechado”.

Porém, o jornal alemão Welt am Sonntag relatou no domingo que tem “documentos que provam o contrário”. De fato, Oleg Sirotkin revelou ao diário russo Izvestia que só viajará para a Suíça nesta semana a fim de assinar o contrato. “Acho que não é tão diferente de outros contratos similares, que normalmente são de 20 a 30 milhões de euros”, disse ele.

Portanto, Burkhard Nuppeney, correspondente do Welt am Sonntag, relatou que a sobrevivência de curto prazo da Sauber depende da assinatura desses acordos de patrocínio.

A Ferrari, fornecedora de motores, está exigindo que pelo menos metade da dívida de 18 milhões de euros seja paga imediatamente. “O Welt am Sonntag soube que apenas três dos oito milhões exigidos foram pagos”, escreveu Nuppeney, que afirmou que a situação pode chegar ao ponto culminante neste fim de semana na Bélgica.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.