F1 – Santa Catarina luta para receber GP do Brasil, diz jornal

Interlagos

Interlagos pode perder a F1

Santa Catarina planeja “roubar” o GP do Brasil de F1 de São Paulo. A informação é do jornal “O Estado de São Paulo”, que confirma que as negociações com a Formula One Management de Bernie Ecclestone estão adiantadas.

O palco da corrida seria um autódromo a ser construído dentro do parque de diversões Beto Carrero World, em Penha. O circuito seria projetado por Hermann Tilke, responsável pelo design de boa parte das atuais pistas da categoria, como Abu Dhabi, Bahrain e Sepang.

Ecclestone deseja que Interlagos passe por uma grande reforma para renovar seu contrato, que vence em 2014. A custo estaria estimado em R$ 140 milhões, e a meta principal é colocar a área de boxes na reta oposta.

Interlagos é palco ininterrupto do GP do Brasil desde 1990, após concluída a reforma de sua pista. Entre 1973 e 1977 e de 1979 a 1980, o autódromo paulista também recebeu a corrida, em um traçado mais longo. Em 1978 e de 1981 a 1989, o agora extinto circuito carioca de Jacarepaguá recebeu a principal categoria do esporte a motor.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.